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Dicas de Montagem e Detalhes de Funcionamento

Parada Mecânica

As unidades da série MAGNUM tem um colar final de curso incorporado (parada mecânica) que também atua como regulagem frontal. Caso use um amortecedor sem um colar de parada, é importante instalar uma parada mecânica de 0,5 a 1mm antes do final do ciclo.

Recomendações

Para uma ótima dissipação de calor, não pintar o amortecedor. Para aplicações em ambientes com ácidos, poeiras, abrasivos, vapor ou água, deve-se proteger o amortecedor. O amortecedor deve ser firmemente fixado em uma superfície plana e lisa com resistência adequada

Modelos Auto-compensado

A família de amortecedores MC é auto-compensada. Desde que o peso efetivo da aplicação permaneça dentro da faixa fornecida nas tabelas de capacidade, não são necessários ajustes para mudanças em pesos, velocidades ou forças propulsoras. Estas unidades estão disponíveis com cinco faixas operacionais padrão (ME min. - ME max.) e são identificadas pelo número do sufixo após o modelo que vai de 0 (muito macio) a 4 (muito duro).

Modelos Ajustáveis

O( ajuste tem uma escala graduada de 0 a 9. O ajuste traseiro no corpo dos MA/ML64, tem um parafuso trava montado na lateral que deve ser afrouxado (meia volta no máximo) com uma chave allen antes de iniciar o ajuste. As unidades da série MAGNUM podem ser ajustadas pela chave allen na parte traseira do corpo - ou girando o colar de parada frontal. Ambas regulagens estão internamente conectadas e mostrarão os mesmos valores de ajuste nas escalas quando forem giradas. Após a instalação acione o equipamento algumas vezes e gire o ajuste até que a desaceleração seja obtida (Ex.: nenhuma mudança repentina na velocidade de carga é oservada no início ou no final do ciclo do amortecedor). O amortecedor é sempre fornecido na graduação nº5.

Se houver um impacto forte no início do ciclo ajustar a unidade para mais macio. Ex.: Ir em diração ao nº9 na escala.

Se houver um impacto forte no final do ciclo ajustar a unidade para mais dura. Ex: em direção ao 0.

Ajuste aproximando-se do "0" significa:
a) Velocidade de impacto está muito baixa: considerar troca para o Modelo tipo ML.
b) Caso o ajuste final for menor que 2 ou maior que 8, um amortecedor de modelo maior deverá ser dimensionado.

Opções de Montagem

Modelo Básico

Montagem com Flange

Montagem Suporte tipo "S"

Montagem com Articulação tipo "C"

Removendo o Top da Haste

Reparos

É possível recondicionar os amortecedores ACE a partir do tamanho 33. REcomendamos que os amortecedores danificados sejam enviados para OBR para reparos. Esta opção é mais econômica do que o custo comparativo de repará-lo em sua empresa.

Caso preferir fazer o recondicionamento, disponibilizamos também para venda kits de reparo, kits de vedação e peças sobressalentes.