OBR Equipamentos Industriais

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Exemplos de Instalação

Adaptador angular para carga lateral

Com a utilização desse acessório, a carga lateral não será aplicada diretamente na haste, aumentando assim a vida útil do amortecedor.

Sempre que possível posicione o amortecedor de forma que a face impactante esteja perpendicular a haste do amortecedor na metade do trajeto do curso


Um amortecedor para dois finais de curso

É possível utilizar somente um amortecedor de impacto para duas posições finais, utilizando eixos de giro diferentes, na forma representada pela ilustração.

Recomendação: Deve-se deixar 1,5mm no curso do amortecedor livre em cada extremidade final do curso.


Amortecedor de dupla ação

Com uma pequena modificação adicional um amortecedor unidirecional normal pode ser convertido para trabalhar em duas direções opostas utilizando-se o mecanismo como apresenta a figura.


Frenagem com dispositivo de retenção

4.1O dispositivo de retenção amortece a energia cinética fazendo com que o objeto atinja suavemente o fim do curso.

4.2O dispositivo de retenção amortece a energia rotativa da mesa giratória. A mesa giratória pode ser mantida na posição desejada com uma trava de bloqueio ou similar.


Amortecedor para sistema de segurança
Ex.: porta contra incêndios

A porta contra incêndios fecha rapidamente até alcançar a alavanca. Logo desacelera-se suavemente mediante a aplicação de um amortecedor montado na alavanca, e fechamento sem impacto e sem perigos para as pessoas.


Ampliação de extensão do curso por sistema mecânico

Por intermédio da alavanca, pode-se aumentar a extensão efetiva do curso e reduzir o espaço de montagem no lado esquerdo.


Voltar