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Notas de Aplicação

  1. O que determina a precisão de um sistema de guias é o desempenho, a linearidade, o paralelismo da placa ou barra à qual está aparafusado o trilho Dual Vee. Obtém-se uma maior precisão possível utilizando um material que tenha suas superfícies de montagem retificadas. A aresta da superfície de montagem do trilho deve ser chanfrada com aproximadamente 0,5mm x 45º, para acomodar o pequeno raio no interior do ressalto de apoio do trilho.
  2. Se for possível, deve ser aplicada sobre a superfície de contato do trilho uma ligeira camada de graxa lubrificante para pressões extremas, obtendo uma vida útil de máxima duração. À medida que a dureza dos resíduos do ambiente fábril se aproximam da dureza do trilho e dos rolamentos, a velocidade de desgaste irá aumentar. O valor desta só pode ser determinado experimentalmente.
  3. Ao construir sistemas de trilhos com emendas, as juntas em trilhos paralelos devem ser escalonadas, para se conseguir maior precisão e suavidade.
  4. As buchas concêntricas determinam o alinhamento do sistema. Se possível, elas devem suportar a carga principal.
  5. O ajuste normal é obtido rodando a bucha excêntrica até posicionar o rolamento contra o trilho. Se a bucha ficar excessivamente apertada, poderá exercer uma força superior ao valor nominal que o rolamento possa suportar.
  6. Os rolamentos devem ser montados, se possível de modo que a carga seja predominantemente radial.
  7. O movimento oscilatório que não resulte numa rotação total do rolamento sob a carga, pode causar um desgaste prematuro nas esferas e nas pistas de rolamentos.

 


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