OBR Equipamentos Industriais

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Construção das Guias Lineares

 

Características de construção

O posicionamento das esferas foi projetado a fim de se obter um ângulo de 45º, o que permite deslocar uma carga com forças de atuação de diferentes posições: carga radial de compressão, carga radial de tração e cargas laterais. A série MSA / MSB pode alcançar uma carga pré-definida (Pré-carga), para aumentar a rigidez em quatro direções de forças (vide desenho acima), mantendo-se um baixo atrito de deslizamento. Isto torna-se adequado para movimentos que requerem alta precisão e rigidez. O posicionamento também permite que a graxa lubrificante seja distribuida uniformemente a cada volta de recirculação das esferas, resultando em movimentos suaves e uma longa vida útil.

Material de fabricação

Réguas: DIN 58CrMoV4
Carros: DIN 16MnCr5

Movimento suave com baixo ruído

O projeto eficiente e simplificado das guias com uma periódica lubrificação garantem movimentos suaves e silenciosos.

Conversões de pré-carga

Os carros são confeccionados com dimensões mantidas numa tolerância onde trocando-se as esferas, num único carro, consegue-se obter as três classes de Pré-Carga: (FC - leve, FO - média e F1 - pesada).

A vantagem é que os carros e as réguas podem ser estocados como peças padrão, realizando a conversão conforme a necesidade do cliente. O sistema de estoque torna-se mais simplificado e reduz o tempo de entrega do material.


Voltar