OBR Equipamentos Industriais

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Montagem e Instalação de Acessórios:

Modelos Série Miniatura


AH...

Colar Ajustável

Todos os amortecedores da série miniatura ACE, tem, como opção, acrescentar um colar tipo batente mecânico (AH), afim de obter um ajuste fino da posição de parada final. Para os modelos da série "MC" recomenda-se a instalação do colar (AH) aproximadamente de 1 a 1,5mm antes do final do curso.


UM...

Flange Regulador

O bloco de montagem "UM" tem como opção de fixação por base (perpendicular ao corpo do amortecedor) ou fixação tipo flange (longitudinal ao corpo). É um acessório muito compacto permitindo ajuste fino de posição do amortecedor, girando-o para dentro ou para fora.


PB...

Proteção para Haste

Ambientes agressivos que envolvem respingos de solda, pó de madeira, areia, pintura e etc, podem danificar a haste do amortecedor e sua vedação interna. Como opção protetora temos o acessório "PB", onde é fixado firmemente na haste protegendo-a e consequentemente aumentando a vida útil do amortecedor. OBS.: Quando instalar o acessório não esqueça de prever espaço em torno do corpo do amortecedor para um movimento livre.


BV;BV...SC

Adaptador de Carga Lateral

Com ângulos de impacto de carga lateral maiores que 3º, o tempo de vida útil do amortecedor diminui rapidamente devido ao aumento do desgaste no mancal da haste. O adaptador de carga lateral "BV" fornece uma solução definitiva.
Material: Corpo externo e eixo interno - Aço temperado de elevada resistência ao desgaste.

OBSERVAÇÃO: O adaptador "BV" somente pode ser instalado em um amortecedor da série miniatura sem o top na haste.

Problema:
O movimento de impacto giratório provoca forças de carga laterais elevadas na haste do amortecedor, o que aumenta o desgaste do mancal resultando possivelmente em rompimento ou flexão da haste.

Solução:
Instalar o Adaptador de Carga Lateral BV. Se possível, divida o ângulo de impacto da seguinte forma:

Fórmula:

Exemplo:

Para encomendar:
Para encomendar um amortecedor de choque sem o top, adicionar o sufixo 880 ao número da peça.

Para retirar o top do amortecedor:
Prenda o amortecedor no bloco de montagem e cuidadosamente aqueça o top. Agarre o top com um alicate e puxe através do eixo da haste.


Voltar