OBR Equipamentos Industriais

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Instruções de Montagem

Os seguintes critérios devem ser observados para assegurar uma aplicação correta e vida útil mais longa:

  1. Quando possível, posicione a mola a gás de modo que sua montagem permita que a tampa ou porta fique paralela à mesma.
  2. Força da mola a gás F1: As molas a gás são preenchidas com gás nitrogênio à alta pressão, sob nenhuma circunstância devem ser abertas ou sujeitadas a cargas maiores que o calculado.
  3. Força externa FH: Posição ideal para um fechamento manual da tampa.
  4. Força peso "m": A massa que age no centro de gravidade.
  5. Orientação na posição de montagem:
    - Com a haste da mola a gás para baixo: lubrificação eficaz na extensão final do curso.
    - Com a haste da mola a gas para cima: lubrificação eficaz na compressão final do curso.
    - Consulte este catálogo e escolha uma mola a gás antes de determinas as coordenadas da posição de montagem, ou permita que a OBR faça os cálculos e sugira as posições ideais de montagem.
  6. A mola a gás não deve ser submetida a forças de torção ou cargas laterais. Recomendamos utilizar o sistema de rótula giratória para auxiliar em possíveis desalinhamentos.
  7. Proteja a haste de riscos, sujeira, impactos e ambientes de pintura. A camisa da mola a gás não deve ser deformada ou danificada.


Instruções de Ajuste da Mola a Gás

Procedimento:

  1. Mantenha o produto na posição vertical e com a válvula de calibragem voltada para cima.
  2. Rosquear o despressurizador no sentido horário.
  3. Após encostar no pino, continue girando o despressurizador lentamente até ouvir o gás escapar. Neste momento gire-o imediatamente no sentido anti-horário de modo que a válvula se feche novamente. Montar a mola a gás na aplicação e verificar sua força de atuação. Caso esteja muito forte, deve-se retirar a mola a gás do equipamento e repetir o procedimento até encontrar a força ideal.

Atenção: É muito importante que o tempo de escape do gás seja de intervalos pequenos (máximo 1s por acionamento), a fim de evitar que o produto libere gás em excesso e fique com a força abaixo da necessidade da aplicação. Caso isto venha a ocorrer, é necessário enviar o produto para a OBR, onde será feita a recarga. Ressaltamos que os valores de frete e serviço de recarga serão por conta do cliente.


Voltar