OBR Equipamentos Industriais

Pular para conteúdo principal »

Site de busca

Você está agora em:

Mola a Gás

Molas a Gás

Catálogo Completo


 

Em cada ação de abrir ou fechar uma tampa ou porta, há esforços (massas) nestes movimentos que devem ser controlados. Caso contrário a energia causada pela massa que está em movimento causará danos consideráveis e irreversíveis ao seu equipamento.

A OBR oferece diversas opções para o controle mais suave destes movimentos, conforme a classificação abaixo:

  • Amortecedor de Choque — Tem a função de desacelerar massas em movimento sem nenhuma limitação de velocidade e o retorno da haste é livre.
  • Controlador de Velocidade — Controla a velocidade da massa em movimento, porém com o retorno da haste nulo ou controlado.
  • Controlador de Velocidade Giratório — Usado em cargas leves para controle de velocidade. Sua função no movimento anti-horário da engrenagem também é livre ou controlada.
  • Mola a Gás — Utilizada para controle de movimentos em que o retorno da sua haste sustenta a carga aplicada (contrapeso).

 

As Molas a Gás são fornecidas em vários tamanhos e forças. Os comprimentos dos cursos e as forças fornecidas são dimensionados e especificados pelo nosso departamento técnico. Além disso, a OBR fornece ponteiras especiais e diversos acessórios que facilitarão a fixação e o intercâmbio com seu equipamento.

 


Construção e Operação:

As Molas a Gás são produtos isentos de manutenção, preenchidos com gás nitrogênio em alta pressão, contendo uma pequena quantidade de óleo para amortecimento final de curso e lubrificação da haste durante o uso, resultando assim em uma vida útil maior que a dos concorrentes.

Durante a operação de trabalho o nitrogênio percorre através dos orifícios localizados no êmbolo e se desloca para a câmara oposta. A força da Mola a Gás atua de encontro ao peso e impede que acelere e danifique componentes mecânicos no fechamento de portas, tampas etc.

O retorno do gás nitrogênio para a câmara traseira se dá através dos orifícios do êmbolo. Esta ação reduzirá o esforço necessário para retornar a tampa à posição inicial.

A velocidade de fechamento e abertura pode variar de acordo com o tamanho dos orifícios de passagem do gás, isto proporcionalmente ao tamanho da Mola a Gás.

Uma câmara de graxa permite uma lubrificação durável que assegurará a vida útil das Molas a Gás em no mínimo 100% em relação aos concorrentes.

 


Outras vantagens em relação aos concorrentes:

Tratamento de cromo duro na haste, pintura a pó na camisa para maior proteção contra corrosão, intercambialidade entre os 6 tipos de ponteiras permitindo assim maior versatilidade na montagem.

 


Mais Informações: